Citação

Billy Kane

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Billy Kane
Nome no Japão Birī Kān (ビリー・カーン)
Série de jogos Fatal Fury e The King of Fighters
Primeiro jogo Fatal Fury: King of Fighters
Informações pessoais
Terra natal Londres, Inglaterra
Estilo(s) de luta Bojutsu
Portal Games

Billy Kane (ビリー・カーン Birī Kān?) é um personagem fictício da série de jogos Fatal Fury e, esporadicamente, marca presença em alguns outros jogos de luta da SNK Playmore, como a série The King Of Fighters. É um exímio manejador de bastão e trabalha como guarda-costas particular para Geese Howard, o mais poderoso chefe do crime organizado de Southtown.

Índice

Histórico

Billy e sua jovem irmã Lilly Kane sempre viveram em extrema pobreza nos subúrbios da Inglaterra. Sentindo na pele a necessidade de conseguir um emprego estável e bem pago para sustentar Lilly, eles se mudam para Southtown, no coração dos Estados Unidos. Billy tentou ao máximo manter-se longe do crime e impunidade locais, mas acabou cedendo a tais. Ele rapidamente arrumou um bom emprego em uma metalúrgica local. Esse trabalho, apesar do bom salário, era para Billy chato e insatisfatório, tanto que um dia ele arrancou de um dos corrimões dos corredores da metalúrgica uma vara de metal e ameaçou com ela os empregados do local, manejando com enorme habilidade e perícia como se fosse um bastão de luta. Acontece que o proprietário da fábrica, que estava lá de visita na ocasião, viu isso e pediu para que Billy fosse chamado ao seu gabinete. O dono apresentou-se a ele como Geese Howard, chefe supremo de Southtown, e lhe ofereceu um trabalho fixo como seu guarda-costas particular. Em troca disso e de um melhor pagamento, Geese exigiu-lhe que aprimorasse suas habilidades marciais. Então, Billy construiu um bastão personalizado de batalha, que pode dividir-se em três partes com a ajuda de uma corrente. Billy tornou-se não apenas o chefe da guarda pessoal de Geese como também seu campeão supremo nos clandestinos torneios King of Fighters que Geese organiza anualmente. Apesar de evitar ao máximo contatos com as atividades ilegais de seu chefe, Billy acata com prazer suas ordens, tratando-as como coisas plenamente normais. Billy age como uma espécie de “cão de guarda” para Geese, vendo-o mais como um amigo do que um patrão, fazendo sem questionar tudo o que este lhe manda fazer. Além disso, ele também se preocupa com o fato de Lilly namorar Joe Higashi, amigo de Terry Bogard e portanto um de seus inimigos.

Nas suas participações na série The King of Fighters, Billy participa a mando de Geese Howard com a missão de derrotar os irmão Bogard, e se alia a vários personagens, como Iori Yagami (por quem é traído no final do torneio Kof ’95), Eiji Kisaragi, Ryuji Yamazaki, Gato e Blue Mary. Em Kof ’97 e nos jogos não-canônicos (como Kof ’98 e 2002), ao se iniciar uma luta contra Iori Yagami, Billy faz ameaças a ele, às vezes junto a Eiji Kisaragi (que também foi traído por Iori em Kof ’95), demonstrando seu desejo de vingar-se.

Perfil de personalidade

Apesar de servir a um impiedoso e malévolo chefe do crime organizado, Billy não é realmente um mau homem. Ele apenas é rebelde e arredio, fora importar-se ao máximo com sua irmã Lilly. Ele também serve com lealdade a Geese, tratando-o mais por amigo do que chefe. Mas ele não gosta de saber do namoro de sua irmã com um de seus inimigos, Joe Higashi. Billy também é sarcástico e se vingará de quem quer que o humilhe, por isso adora perseguir Terry Bogard, devido á rivalidade entre os dois e a popularidade de Terry nos Estados Unidos(estes dois são consequência a Terry ter enfrentado e derrotado brutalmente os capangas de Geese). Ele também odeia cigarros – isso se enfatiza pelo aviso “Proibido Fumar” nas costas de sua roupa – e como todo bom natural da Inglaterra, adora rock ‘n roll.

Billy possui uma ligação especial para com Blue Mary, o que dá a entender que possui uma queda por ela, e ás vezes ele parece ser correspondido, sendo este mais um motivo para alimentar a rivalidade dele com Terry Bogard, já que Mary parece ter certa afinidade para com este, ficando então dividida entre os dois. No entanto é desconhecido se Mary e Billy já foram namorados ou não.

Vestuário e aparência

Como todo amante de rock ‘n roll, Billy adora vestir-se de um jeito rebelde. Normalmente ele se caracteriza por vestir um macacão surrado(geralmente sem nenhuma camisa por baixo), com sapatos de couro e na cabeça uma bandana com as faixas da bandeira da Inglaterra. Em outros jogos ele veste um conjunto jeans típico de metaleiro com um sinal de “Proibido Fumar” bordado nas costas, com botas de cano longo. E, o que jamais pode faltar, seu fiel bastão vermelho de batalha.

Jogos e personagens relacionados

Jogos

Ligações externas

        B

illy Kane


.  .. .

billy5.gif

       

billy-rbe1.gif (16826 bytes)  billy-rbe2.gif (7148 bytes)  billy-rbe3.gif (6367 bytes)  billy-rbe4.gif (6053 bytes)Billy Kanebillykanewild.png (35717 bytes)billykane-nw.jpg (110186 bytes)

   




 

  

Yamazaki,Billy Kane and Gato

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Billy_Kane

Billy Kane

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s